Muitos sonham em morar na Itália, e parece que a oportunidade chegou, o governo da região irá oferecer uma ajuda no valor de 15 mil dólares (77 mil reais). A princípio o ojetivo desse projeto, é combater a diminuição populacional enfrentada há anos.
A ilha italiana Sardenha, sendo a segunda maior do Mediterrâneo, oferece aos moradores e visitantes vistas lindas, praias de aguás em tons azul turqueza, além de um céu azul sem nenhum resquicío de poluição.
Infelizmente a região vem sofrendo cada vez mais problemas em questão da redução da população, revelou o site francês Euronews.
Portanto para combater este problema, o governo reservou 45 milhões de euros para o subsídio de realocação, o suficiente para cobrir 3.000 subsídios. A idéia é que jovens tenham o desejo de se mudar pra lá com o objeivo de estudar e fazendo com que a quantidade de habitantes aumente.
Abaixo fotos de vila na Ilha de Sardenha:
Porém, antes de ir começar a preparar as malas, é preciso entender as regras do então ‘repovoamento da ilha”.
- Você precisa entender que se mudará para uma ilha onde a população é inferior a 3.000 habitantes, explica o Euronews;
- O dinheiro também deve ser usado para comprar ou reformar uma casa . O beneficio não pode ultrapassar metade do custo total da casa ou reforma, e o governo nem sempre entregará a quantia total de € 15.000;
- Além disso, os interessados devem morar na nova propriedade em tempo integral, e se registrar para residência permanente dentro de 18 meses após a chegada.
Segundo o site Euronews, a população italiana esta envelhecendo, e a idade média é de 45,7 anos e deve subir para 50,7 apenas em 2050.
Então se você tem pretenção em se mudar para a ilha, poderá ficar lá por muito tempo. Isso porque a longevidade é algo comum nessa região italiana. Com mais de 500 pessoas com mais de 100 anos, a Sardenha tem uma das maiores concentrações de centenários do mundo, cerca de 33 para cada 100.000 habitantes.
VEJA TAMBÉM:
Ilha em Ubatuba vai a leilão por R$ 23 milhões