EsporteGaragem AZ

Felipe Drugovich faz história e garante o primeiro titulo do Brasil na Fórmula 2

A competição serve de acesso à Fórmula 1 e brasileiro é visto como esperança

Desde a década de 1970 até meados dos anos 2000, o Brasil vem colocado pilotos brasileiros na briga pelos principais títulos do automobilismo mundial. Após anos de hiato, enfim uma esperança. Felipe Drugovich fez história e garantiu pela primeira vez para o Brasil, o título da Fórmula 2. A competição é acesso direto para a Fórmula 1 e ele já é visto como esperança na categoria principal.

Neste sábado (10), o piloto da MP Motorsport abandonou logo na primeira volta após toque com Amaury Cordeel e, do pitlane, viu o rival Theo Pourchaire ter problemas em disputa com Liam Lawson.

Com Drugovich fora da corrida, o piloto da ART precisava ao menos do sexto lugar com a volta mais rápida para adiar o título brasileiro. Não deu. A escalada pelo grid vinha mais lenta que o necessário, mas foi por água abaixo em toque com Lawson. A seis voltas do fim, o francês estava em último no grid.

Restam três corridas na temporada 2022 da Fórmula 2. Além da corrida 2 neste domingo (11), na Itália, a categoria ainda tem mais duas corridas na etapa de Abu Dhabi.

O Brasil tem um histórico de campeões na Fórmula 3000 Internacional (1985-2004): Roberto Moreno, Christian Fittipaldi, Ricardo Zonta e Bruno Junqueira levaram o país ao topo do pódio na categoria. Na Fórmula 2, entretanto, o feito de Drugovich é inédito.

Com isso há uma forte possibilidade de que Felipe Drugovich possa competir na Fórmula 1 já em 2023. De acordo com informações de bastidores, as conversas estariam avançadas com a Aston Martin ou com a Alpine. Mas inicialmente seria um piloto de desenvolvimento. Até o momento nada foi confirmado.

LEIA TAMBÉM

Filipe Toledo é campeão mundial de surfe de 2022

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo