Transportes

Avião sofre acidente no Aeroporto de Congonhas e cancela dezenas de voos

O pneu do avião estourou e ele foi parar no barranco da pista de voo

Um domingo (9) de caos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Um avião teve o pneu estourado e foi parar próximo ao barranco do ponto final da pista. Felizmente ele não caiu e ninguém ficou ferido. Mas pelo menos 15 voos mudaram de horário, enquanto que outros 16 tiveram voos cancelados.

Era por volta das 13h30, quando o pneu do trem de pouso traseiro de uma aeronave de pequeno porte estourar durante o pouso. O avião ficou rente ao barranco no final da pista.

Pneu saiu do avião, que ficou no barranco. Créditos: Reprodução

Segundo a Infraero, ninguém ficou ferido. A aeronave transportava dois tripulantes e três passageiros e estava com a documentação regular.

Todas as equipes técnicas foram acionadas e as providências necessárias tomadas de imediato para a retirada da aeronave o mais rápido possível, de acordo com a Infraero. A pista auxiliar do aeroporto está liberada para aviação executiva.

Com isso, os voos estão atrasados e o saguão do Aeroporto de Congonhas lotado. De acordo com a Infraero, não previsão de liberação da pista. De 13h32 às 16h50, 15 voos foram alternados para outros aeroportos e 16, cancelados.

O que diz as companhias aéreas?

Em nota, a Latam Airlines Brasil, informou “que em função de um incidente com uma aeronave de pequeno porte, que se encontra na pista no aguardo do reboque no aeroporto de São Paulo/Congonhas neste domingo (9/10), teve suas operações de pousos e decolagens impactadas. A empresa lamenta os possíveis transtornos que a situação possa ter ocasionado, esclarece que aguarda as operações serem normalizadas no aeroporto e reforça que não está medindo esforços para prestar a assistência necessária aos passageiros. A empresa sugere que os passageiros busquem o status do voo em latam.com”.

A Azul informou que oito voos que tinham a capital paulista como origem ou destino foram cancelados. “O aeroporto permanece fechado e mais ajustes na malha poderão acontecer. A companhia ressalta que os Clientes receberam toda a assistência necessária da Azul, conforme prevê a resolução 400 da ANAC, e lamenta eventuais contratempos causados pela situação”

LEIA TAMBÉM

Justiça condena coronel acusado de fazer ameaças de morte e assédio contra ex-soldado da PM

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo