O domingo (9) começou com mais de 2 mil atletas se reunindo para mais uma edição da Corrida Doe Vida Graacc, em Santos. Mas além da competição e busca de superação de tempo e de saúde, a missão foi levar esperança no enfrentamento ao câncer. Toda renda foi revertida ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc).
O que não faltou por todo trecho foi solidariedade e muita animação. Para a coach sistêmica Bruna Justus Rittscher Cordella, a corrida contou com uma motivação especial.
“Essa é a minha segunda prova, tinha uma vida super sedentária, mas resolvi mudar e me cuidar mais para ter uma vida mais saudável. A primeira prova que eu corri foi mais uma brincadeira, mas essa prova do Graacc foi a oportunidade de fazer bem para a minha saúde e ao mesmo tempo ajudar a saúde de outras pessoas. Não foi fácil correr 10 km, todo o tempo foi uma luta do meu próprio cérebro contra o meu corpo querendo desistir. Foi inevitável não pensar nas pessoas que lutam para sobreviver, e isso me motivou ainda mais a chegar até o final e completar a prova” destaca.
De acordo com o proprietário da assessoria esportiva Healthlife, Murilo Uvini, além de ser um evento beneficente, a prova é uma boa oportunidade para se preparar para outras competições. “Essa iniciativa tem um objetivo maravilhoso, que é ajudar crianças e adolescentes com câncer, mas assim como qualquer outra prova ela nos ajuda muito a se preparar para outras competições do calendário esportivo da cidade. Sempre que eu tenho a oportunidade de participar eu venho, não só para correr, mas também para contribuir com a minha doação”, complementa.
O secretário de Esportes de Santos, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, destacou a grande participação da população. “O santista mais uma vez mostrou que não tem só o esporte no seu DNA, mas também tem solidariedade. Esse evento, além de incentivar a prática de atividade física e esportiva, ajuda a melhorar a vida de dezenas de crianças e adolescentes com câncer atendidos pelo Graacc”.
LEIA TAMBÉM
Poesia de Braulio Bessa é destaque em evento educacional do Litoral