Polícia Civil prende o “Tigrão” do tráfico de drogas e apreende arsenal em Santos
O suspeito é apontado como o líder do tráfico no José Menino

A Polícia Civil prendeu Thiago Santana da Costa, conhecido como “Tigrão”, nessa segunda-feira (24), na Baixada Santista. Ele é apontado como o líder do tráfico de drogas no Morro do José Menino, em Santos e também foi feita a apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, embaladas com o rosto de Pablo Escobar além de um arsenal com direito a fuzis e munição.

De acordo com a corporação, a ação foi do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com apoio de equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE). Juntos, eles cumpriram o mandado de busca no morro do José Menino.
Ao chegarem no morro, em alguns endereços, eles encontraram duas lunetas, três adaptadores de pistola, duas pistola glock de calibre 9mm (sendo uma dourada e outra fosca), nove carregadores e um revólver calibre 44. Além disso, apreenderam um fuzil calibre 556, um fuzil calibre 762, seis carregadores, 107 cartuchos de calibre 45, 159 cartuchos de calibre 556, 329 cartuchos de calibre 762, 50 cartuchos calibre 44 e 113 cartuchos de calibre 556.
Os policiais também apreenderam drogas e objetos para preparo e comercialização dos entorpecentes. Entre eles, como 35 mil frascos plásticos vazios para armazenamento, oito balanças de precisão, 10 rádios comunicadores, duas máquinas seladoras, dois sacos contendo substância semelhante à cocaína com 2,8 Kg e 240 porções de cocaína. Um veículo também foi apreendido.
A prisão

De acordo com o delegado Francisco Venceslau, o traficante foi encontrado em Praia Grande, após um trabalho intenso de investigação desenvolvido pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). A ação também tinha como objetivo a apreensão das drogas, do armamento e das munições.
Ainda segundo o delegado, “Tigrão” tem fortíssima ligação com o crime, sendo um dos integrantes de um grupo específico de uma facção criminosa, denominado ‘Os 14’. “Esse grupo muito específico tem uma grande importância no seio da organização criminosa”.
O delegado afirmou, ainda, que o preso responderá pelos crimes de tráfico de drogas, por integrar organização criminosa e por posse de arma de fogo de uso restrito.
LEIA TAMBÉM