Esporte

Corinthians sofre, mas vence o Ceará e segue na caça pela vice-liderança

Gol saiu aos 44 do segundo tempo e o Timão complicou a vida do Vozão, que corre sério risco de queda

Um jogo e uma vitória com a cara de Corinthians. Neste sábado (5), na Neo Química Arena, o Timão recebeu o ameaçado Ceará e embora bem melhor colocado do que o rival cearense, o Timão sofreu, passou por apuros, mas garantiu uma vitória suada e sofrida, com direito a gol no fim.

O técnico Vítor Pereira optou por escalar Ramiro e Mateus Vital como titulares. Aí o Corinthians perdeu velocidade no ataque e sofreu com o Ceará no início. O Vozão anulou as principais jogadas do adversário e levou perigo, principalmente pelo lado direito. Aos 13, Richardson aproveitou rebote na entrada da área e acertou a trave.

Enquanto isso, o Timão só acordou depois dos 20, quando passou a tocar melhor a bola e a acelerar o jogo. Yuri Alberto teve duas chances, aos 27 e aos 30, mas mandou a primeira para fora e parou no goleiro João Ricardo na segunda. Renato Augusto também teve sua oportunidade, aos 36, e carimbou o travessão. A resposta dos cearenses aconteceu aos 42, com uma bomba de Vina que Cássio fez grande defesa no ângulo direito. Jô, aos 46, quase fez a “Lei do Ex” atacar novamente. Cássio impediu.

Respiro no fim

No segundo tempo, o jogo ficou mais amarrado, com erros de passes e poucas chances de gol. Oportunidade mesmo só aos 20 minutos e com Róger Guedes. Ele cobrou a falta e acertou o travessão.

O Ceará não soube aproveitar os espaços dados pelo adversário, sobretudo no momento de acertar o passe final perto da área. Vítor Pereira deu mais qualidade ao Timão com as entradas de Giuliano e Maycon e fez o time ir para cima com o recuo excessivo do Vozão. O gol da vitória saiu aos 44. João Ricardo ainda salvou o desvio da zaga contra o próprio gol, mas Yuri Alberto chegou dividindo com o goleiro e marcou.

A vitória faz o Corinthians chegar aos 64 pontos, em quarto lugar. O Fluminense tem a mesma pontuação, mas soma uma vitória a mais. O Inter, vice-líder, soma 67. O Ceará permanece com 34 pontos, em 17º, e pode ser rebaixado no complemento da 36ª rodada se os adversários diretos Cuiabá (37) e Coritiba (38) vencerem seus jogos. O Atlético-GO, com 33, também tenta escapar.

O Corinthians ainda enfrenta o Coritiba, nesta quarta (9), às 19h, no Couto Pereira, e fecha o Brasileirão diante do Atlético-MG, domingo (13), às 16h, em Itaquera. O Ceará atua nos mesmos dias e horários, contra os já rebaixados Avaí, em Florianópolis, e Juventude, no Castelão.

LEIA TAMBÉM

Bragantino é goleado pelo América-MG em pleno Nabi Abi Chedid

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo