PolíciaSão Vicente

Jovem envolvido na tentativa de roubo à atacadista de São Vicente morre baleado

Houve confronto com a Polícia e suspeitos foram presos e apreendidos

São Vicente vem sofrendo uma onda de arrastões e roubos em atacados e demais estabelecimentos. A última ocorrência foi ao atacadista Assaí e resultou na morte de um jovem de 19 anos baleado. De acordo com a Polícia Militar, 20 pessoas estavam envolvidas no caso. Dois adolescentes foram apreendidos por posse ilegal de arma de fogo, em pontos diferentes, perto do mesmo mercado.

Ainda segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por conta de uma tentativa de invasão ao atacadista, que fica localizado na Avenida Antônio Emmerich, 245, na Vila Cascatinha. Eram 20 criminosos que foram ao local.

De acordo com o boletim de ocorrência, o subgerente do Assaí informou aos policiais que houve apenas uma aglomeração no mercado. Ele ainda disse aos policiais que haviam apenas pessoas aglomeradas no estacionamento do atacadista e que se dispersaram com a chegada da Polícia Militar.

Jovem morto

Em seguida, os policiais militares fizeram uma operação de patrulhamento em busca dos envolvidos. Na Rua XV de Novembro, que fica próxima ao mercado, eles encontraram um jovem aparentemente fugindo de bicicleta. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais deram ordem de parada. No entanto, o suspeito sacou uma arma e apontou para a equipe policial, que reagiu. O jovem foi atingido por dois disparos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o suspeito ao Hospital Municipal de São Vicente, onde ele segue internado. As armas dele e dos policiais foram apreendidas e os exames de perícia estão em andamento.

Segundo a polícia, o jovem internado será preso. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente como resistência, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, lesão corporal decorrente de intervenção policial e legítima defesa. Segundo a Polícia Civil, caso os agentes não tivessem atirado, poderiam ter sido vítimas do suspeito.

Menores apreendidos

Na mesma noite, dois menores de idade, de 16 e 15 anos, foram apreendidos por posse ilegal de arma de fogo. Eles foram encontrados em pontos diferentes, porém, próximos do mercado Assaí.

Segundo o boletim de ocorrência, após o acionamento da PM para a aglomeração no estacionamento do atacadista, os policiais militares perseguiram o adolescente de 16 anos pela Rua XV de Novembro. O menor foi abordado e, durante revista pessoal, foi encontrado com ele um revólver sem munição.

Já o adolescente de 15 anos foi encontrado andando de bicicleta na Avenida Martins Fontes, acompanhado de outro menor de idade. Com a aproximação dos policiais, o adolescente teria arremessado a arma de fogo em um gramado da via. Outra dupla de adolescentes também foi abordada na mesma avenida. Contudo, nada de ilícito foi encontrado com eles.

As armas foram apreendidas e encaminhadas à perícia. O juízo da Infância e Juventude foi acionado. Os adolescentes, que são suspeitos de portarem as armas de fogo, foram liberados após os responsáveis legais deles assinarem um termo de compromisso na Delegacia Sede de São Vicente.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Supermercado sofre arrastão pela segunda vez em menos de um mês em São Vicente

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo