Polícia

Atentado em escolas: Adolescente planejou o ataque por 2 anos

O jovem utilizou duas armas do pai, policial militar

O adolescente de 16 anos que atacou duas escolas de Aracruz, Norte do Espírito Santo, planejava o ataque por 2 anos. O atentado ocorrido na manhã desta sexta-feira (25) levou à morte de duas professoras e uma adolescente em Aracruz (ES).

O adolescente estudou até junho deste ano, no local onde realizou o primeiro ataque, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti. A família o transferiu para outra escola, mas não foi informada a unidade.

Segundo o superintendente da Polícia Norte, o ataque foi planejado há, pelo menos, dois anos, porém na sexta-feira (25) decidiu colocar em prática. O menor pegou o carro do pai, tampou a placa e praticou o crime na escola, retornou para casa e depois saiu. O adolescente encontrado estava em uma segunda casa da família, no mesmo município.

Durante o crime o adolescente tinha uma pistola .40, que pertence ao pai policial militar e um revólver 38, além de três carregadores. Nas roupas utilizadas havia uma espécie de braçadeira vermelha.

A polícia, confirmou haver o símbolo nazista acoplado à roupa do jovem. Os símbolos foram apreendidos na casa do adolescente, assim como a roupa e as armas utilizadas no bárbaro crime.

A polícia ainda não esclareceu o motivo do crime.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo