A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 43 anos sob acusação de tentativa de feminicídio em Itanhaém. A vítima era a própria esposa de 36 anos, que foi esfaqueada pelo acusado, que chegou a fugir, mas foi localizado e preso pelos policiais.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Jardim Coronel. O caso ocorreu na noite de terça-feira (29).
Ao chegarem no local, os policiais encontraram a mulher ferida por golpes de faca e solicitaram o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que socorreu a vítima. Ela relatou à Polícia Militar que o companheiro dela a esfaqueou e fugiu em seguida. Em seguida, os militares começaram um patrulhamento pela região.
Minutos depois de iniciar as buscas pelo agressor, os militares o encontraram próximo ao local do crime. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia Seccional de Itanhaém, onde o caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
O autor das facadas permaneceu na unidade policial à disposição da Justiça. A faca usada no crime foi apreendida. A SSP ressaltou também que foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
LEIA TAMBÉM
Câmeras auxiliam na prisão de homem que tentava furtar bicicleta em Santos