

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante acusado de tentativa de golpe bancário em uma agência de Mongaguá. Ele usou documentos falsos para abrir uma conta e na sequência tentou fazer um empréstimo imobiliário.
De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na sexta-feira (2) em um banco do Centro de Mongaguá. Os investigadores descobriram que cartões de crédito eram contratados pelo suspeito, mas usando identidade falsa. após pesquisas, o suspeito foi descoberto. Ao chegarem na agência encontraram o jovem, que foi detido.
A intenção dele era usar o documento falsos para contratar cartões de crédito e contrair empréstimo imobiliário. Questionado, ele acabou confessando a prática do crime. Assim, foi preso pelos crimes de falsificação de documento público e particular e uso de documento falso.
Mas além do documento de identidade, o homem falsificou comprovantes de rendimentos, declaração de imposto de renda, dentre outros documentos. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia. Uma mulher que acompanhava o suspeito também está sendo investigada.
Lavrados os procedimentos legais da prisão em flagrante, o indivíduo foi conduzido ao sistema penitenciário.
LEIA TAMBÉM
Duas toneladas de drogas são apreendidas dentro de transportadora em SP