![Montanha-russa de parque do Litoral Sul apresenta problema e gera pânico](../../../wp-content/uploads/sites/3/2022/12/PARQUE-PROBLEMA.jpg)
![Montanha-russa de parque do Litoral Sul apresenta problema e gera pânico](../../../wp-content/uploads/sites/3/2022/12/PARQUE-PROBLEMA.jpg)
Pelo menos dez pessoas viveram momentos de pânico em uma montanha-russa de um parque diversões em Itanhaém. Tudo por conta do carrinho que parou no topo e elas precisaram ser resgatadas pela rampa de acesso. Apesar do susto, ninguém se feriu,
Segundo testemunhas, não é a primeira vez que problema semelhante acontece na estrutura montada no bairro Satélite. A empresa nega que tenha ocorrido um acidente, e afirmou que o brinquedo parou por falta de energia.
Em setembro deste ano, um brinquedo que simula um elevador caiu com violência e, no impacto com o solo, causou lesões nas colunas de um adolescente e da mãe dele. Na ocasião, uma outra criança de quatro anos precisou ser hospitalizada. O parque foi lacrado pela Defesa Civil da cidade.
Testemunhas revelaram o medo e o pânico que as pessoas viveram. Houve o alerta de risco de pessoas ficarem brutalmente feridas em uma eventual queda.
Respostas
Em nota, Parque de Diversões Diego’s Park informou que não houve acidente, mas uma queda de energia que fez com que o brinquedo parasse de funcionar. A empresa afirmou ter seguido os protocolos de segurança para a evacuação dos usuários pela equipe do parque.
O Parque reiterou que dispõe de laudos de estrutura e elétrica que atestam a regularidade e segurança de seus equipamentos, dispondo ainda de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido.
Já a empresa Elektro, responsável pelo fornecimento de energia de Itanhaém, informou que não houve registro de aviso do cliente sobre interrupção de luz no local.
A Prefeitura de Itanhaém respondeu em nota que uma nova vistoria será realizada no local por técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Obras. Caso sejam constatadas irregularidades, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico poderá suspender a licença.. Tudo por conta dos laudos técnicos atestando a segurança dos brinquedos, bem como o AVCB, que tinha validade até 23 de novembro de 2022 e foi informada que
Ainda segundo a administração, atualmente, a empresa possui alvará de funcionamento, pois apresentou os laudos técnicos requisitados pela Prefeitura atestando a segurança dos equipamentos.
LEIA TAMBÉM