Mundo

Presidente do Peru é preso após ser destituído do cargo

O atual presidente do país responde a um terceiro processo de impeachment, sendo este o terceiro em um ano e meio de poder

O Presidente do Peru foi preso nesta quarta-feira (7) após ser destituído do cargo pelo congresso do País. A situação chegou neste ponto após o líder o país dissolver o parlamento.

Pedro Castilho iniciou o dia anunciando que o país iniciaria um governo de exceção para a dissolução do Parlamento e a convocação de novas eleições.

O atual presidente do país responde a um terceiro processo de impeachment, sendo este o terceiro em um ano e meio de poder.

Ele declarou o estado de emergência e impôs um toque de recolher em todo o país horas antes do julgamento do impeachment. Mesmo com o anúncio da dissolução do Congresso, os deputados decidiram votar o impeachment.

Golpe de estado

De acordo com veículos de imprensa peruanos, Castilo foi levado a sede da prefeitura de Lima após uma clara tentativa de golpe de estado. A Corte Constitucional (Suprema Corte) do Peru pediu que a vice assuma a presidência.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo