

A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (16), mais um suspeito de ter participado do assassinato de Matheus Kruszynski Gonçalves Rezende Lara, em Registro. A vítima era sobrinho do deputado federal Samuel Moreira (PSDB) e o crime aconteceu em junho. Segundo a corporação, quatro envolvidos no crime foram presos e um ainda está foragido.
O pedido de prisão foi realizado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade, e a captura foi feita em conjunto com a Polícia Militar (PM). O suspeito, de 23 anos, foi capturado no bairro Vila Nova, quando equipes da Força Tática o identificaram em via pública.
Além do assassinato de Matheus, o suspeito havia sido indiciado por participar de outro homicídio qualificado, também em Registro. O delegado da DIG da cidade, Carlos Eduardo Vieira Ceroni, contou que durante as investigações cinco homens foram indiciados pela morte do Matheus. A polícia, inclusive, pediu a prisão preventiva de todos. Um dos suspeitos segue foragido no Paraná.
Relembre o caso
O último contado de Matheus com a família por volta das 2h40 de 26 de junho. Mas um dia depois, os parentes foram à delegacia comunicar o desaparecimento do jovem, que saiu de casa com o carro e não foi mais visto.
O corpo de Matheus foi encontrado na manhã do dia 28, na Estrada do Jurumirim, com marcas de violência na testa e um afundamento no tórax dois dias após ter sido dado como desaparecido. Já o carro que a vítima usava foi encontrado em estado de abandono em 2 de julho, na Vila São Francisco.
Matheus era sobrinho do deputado federal Samuel Moreira. Ele é filho da irmã da esposa do político.
LEIA TAMBÉM
Terceiro suspeito de matar sobrinho do deputado Samuel Moreira é preso