PolíciaSão Vicente

Suspeito de balear policial aposentado em São Vicente tem prisão decretada pela Justiça

Crime aconteceu em frente a uma peixaria quando a vítima fazia a segurança do local

Foi decretada pela Justiça a prisão do homem suspeito de balear um policial militar aposentado de 66 anos. A vítima fazia a segurança de uma peixaria em São Vicente, quando houve a tentativa e reação ao assalto no último dia 8 de dezembro.

O delegado responsável pelo caso, Estevam Gabriel Urso, informou que o homem “está com a prisão decretada e encontra-se foragido”.

No dia 14 de dezembro, o suspeito de participar do crime foi detido em flagrante por porte ilegal de arma. Segundo o delegado, durante a audiência de custódia, o homem confessou informalmente ter participado do assalto junto com outros dois indivíduos.

“O homem foi liberado após a audiência e a arma que estava com ele apreendida. Com o material em mãos, nós fizemos uma análise e identificamos que a arma era de fato do policia militar baleado, o que torna ele [criminoso] o suspeito de ter atirado.” explica Urso.

Segundo a polícia, o suspeito também tinha passagem por tráfico de droga. Após a prisão dele, o delegado acredita identificar os outros indivíduos. O caso foi registrado Distrito Policial de São Vicente.

Relembre o caso

Um policial militar aposentado, de 66 anos, foi baleado na cabeça no Centro de São Vicente. Ele reagiu ao assalto. A vítima foi socorrida com vida pela PM ao Hospital Municipal de São Vicente, o antigo Crei.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, testemunhas informaram que três criminosos abordaram a vítima em um comércio na Rua Frei Gaspar e, ao esboçar reação, um dos bandidos atirou contra a cabeça dela.

Os PMs foram acionados após o crime e, ao chegarem ao local, encontraram o aposentado ferido no chão ainda consciente, mas em estado de choque.

LEIA TAMBÉM

Policial aposentado é baleado ao reagir a assalto em São Vicente

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo