PolíciaPraiaSão Vicente

Piloto de paraglider cai em coqueiro durante voo em praia de São Vicente

Acidente ocorreu na Praia do Itararé, depois que piloto desviou de uma pipa

Um piloto de paraglider passou por verdadeiros apuros em São Vicente. Ele caiu sobre um coqueiro, quando foi desviar de uma pipa e ainda por cima ficou ferido. Este é o segundo acidente envolvendo voos de pessoas na Baixada Santista. Antes dele, um instrutor de parapente morreu em Bertioga ao cair de uma altura de 15 metros.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o piloto e o paraglider no coqueiro. No vídeo é possível ouvir uma testemunha destacar a sorte do piloto. “Ainda bem que está lá em cima, melhor que ter caído no chão”, disse.

Segundo informações da Associação de Voo Livre do Litoral Paulista (Avllp), o piloto estava prestes a pousar quando um turista jogou uma pipa para cima do equipamento. Ele ressaltou, ainda, que acidente com cerol é fatal.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), emitiu uma nota informando que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, ao chegar no local, os profissionais constataram que o piloto apresentava ferimento corto contuso (FCC) [feito por instrumento cortante não muito afiado]. A vítima, no entanto, recusou atendimento.

Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar auxiliaram o piloto a descer do coqueiro. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e PM alegaram não ter registros da ocorrência.

LEIA TAMBÉM

Operação para salvar “navio fantasma” é realizado no Porto de Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo