

Um idoso de 62 anos foi preso acusado de cometer ofensas racistas no Guarujá. Ele teria chamado uma mulher de 50 anos de ‘preta’ e ‘macaca’ durante uma discussão entre vizinhos no bairro Conceiçãozinha. Se não bastasse isso, de acordo com a vítima, o homem também teria dado um soco nas costas dela e xingado uma outra vizinha. Mas não foram constatadas lesões do suposto soco.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a briga entre vizinhos. Ela disse aos policiais que o homem, de 62 anos, havia a chamado de ‘preta’ e ‘macaca’. Os policiais ainda flagraram, pessoalmente, o suspeito insultando novamente a vítima com palavras consideradas racistas.
Ainda de acordo com a mulher, o homem é vizinho dela. Mas além das ofensas, também havia a agredido com um soco nas costas. Ela foi encaminhada pelos policiais ao pronto-socorro, mas não foram constatadas lesões.
Uma testemunha de 43 anos disse que é vizinha de ambos e que sofreu ofensas do homem, sendo chamada de ‘imbecil’ e ‘idiota’, mas que não presenciou as ofensas racistas feitas à outra mulher, e não quis representar contra o autor.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a delegacia, onde o delegado de plantão arbitrou a fiança de R$ 2,5 mil para o homem, mas como não foi paga, ele permaneceu preso e foi encaminhado à delegacia. O caso foi registrado como contravenções penais e injúria na Delegacia de Guarujá.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Homem é resgatado preso entre rochas e com água na altura do peito no litoral de SP