Santos

Suspeito de estelionato eletrônico é preso em Santos

o acusado é suspeito de aplicar diversos golpes em pessoas e instituições de investimento através de engenharia social

Um homem de 29 anos, suspeito de estelionato eletrônico foi preso em flagrante na cidade Santos na tarde desta sexta-feira (6).

De acordo com as informações, o acusado é suspeito de aplicar diversos golpes em pessoas e instituições de investimento através de engenharia social.

Ainda de acordo com as informações, o suspeito usava de um formulário que era enviado via SMS e que após preenchido permitia o acesso ao Token de contas bancárias.

Sendo assim, as investigações começaram após diversas vítimas procurarem a Polícia e relatar os danos através do golpe eletrônico.

Investigação

As autoridades conseguiram identificar o aparelho celular do suspeito e a sua localização por meio do monitoramento de transações bancárias.

As equipes foram até o bairro Chico de Paula e aguardaram o suspeito receber cartões bancários fraudados em nomes de terceiros. Assim que os recebeu, foi abordado.

Segundo a Polícia, foram apreendidos 8 cartões de crédito dentro de envelopes lacrados, 2 máquinas de cartões bancários e 5 celulares.

A Polícia ainda encontrou um caderno com informações das vítimas e valores subtraídos, além de documentos pessoais em nome de terceiros e diversos chips de celular.

Engenharia para esconder provas

De acordo com os investigadores, enquanto atuavam no local, de maneira remota, os dados do notebook eram apagados.

Ainda de acordo com as informações, imediatamente a equipe desconectou os aparelhos eletrônicos da internet, impedindo a destruição de provas.

Dito isto, todo material apreendido foi encaminhado a delegacia. O homem foi preso em flagrante pelo crime de estelionato eletrônico.

Leia mais

Câmeras de segurança ajudam PM a prender dupla com produtos furtados em Santos

Associação Comercial de Santos lança revista com dados sobre a Baixada Santista

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo