Esporte

Bragantino bate o Corinthians na estreia do Paulistão e encerra jejum de 24 anos

O Massa Bruta não sabia o que era vencer o Timão

Neste domingo (15), Red Bull Bragantino e Corinthians enfim estrearam no Campeonato Paulista 2023 e o Nabi Abi Chedid esteve lotado. Melhor para o Massa Bruta, que começou a temporada com vitória na estreia do técnico português Pedro Caixinha. Desde 1999, que o Braga não batia o adversário. Já o Timão do técnico Fernando Lázaro, terá muita coisa a arrumar para a sequência do Paulistão.

Sem contar com Yuri Alberto, Renato Augusto e Romero, o Corinthians sentiu a ausência de criatividade de jogo para a produção de ataque. Enquanto isso, o Bragantino aproveitou o fator casa e saiu para o ataque.

As duas melhores oportunidades do Massa Bruta vieram pelo alto. Primeiro, aos 33, Artur cruzou na cabeça de Alerrandro, que exigiu grande defesa de Cássio. Três minutos depois, Hurtado pressionou a saída de bola e levantou a bola para Sorriso, que subiu às costas de Fagner e mandou na trave.

O Corinthians tinha dificuldades para reter a bola e se aproximar da área adversária. A primeira finalização da equipe de Fernando Lázaro aconteceu apenas aos 40 minutos, após Maycon servir Róger Guedes pelo lado esquerdo do ataque. O atacante chutou rasteiro, e o goleiro Cleiton defendeu. Nos acréscimos, o Timão perdeu o volante Fausto Vera, que torceu o tornozelo direito e deixou o campo mancando.

Artur salva o Massa Bruta

O segundo tempo seguiu com o mesmo panorama. Bragantino dominando as ações e o Corinthians tentando uma reação. Artur seguiu comandando as investidas ofensivas do Massa Bruta e forçando o Cássio a defender. A melhor oportunidade corintiana veio com Róger Guedes, que chutou da entrada da área e Cleiton fez bela defesa. Já Alerrandro desperdiçou uma chance clara após bela jogada de Artur. Ele parou no Cássio.

Alerrandro veio novamente, ao dar lindo chute e Cássio fez uma brilhante defesa. Minutos depois, Sorriso apareceu e obrigou o goleiro corintiano a defender. De tanto insistir, enfim o gol do Bragantino aconteceu. Aos 29 minutos, Hurtado cruzou para a área e Artur escorou livre para as redes: 1 a 0.

Após o gol, o Corinthians tentou uma reação, mas esbarrava na marcação do Massa Bruta. Pra piorar, o jogo ficou paralisado devido a sinalizadores da torcida corintiana. Quando o jogo foi retomado, o panorama pouco mudou e a vitória do Bragantino foi confirmada.

Na próxima rodada, o Corinthians estreia na Neo Química Arena na quarta-feira (18), às 19h30 contra o Água Santa, derrotado pela Ferroviária por 3 a 1. Já o Bragantino vai à São Bernardo, encarar os donos da casa, também na quarta, mas às 19h.

LEIA TAMBÉM

Em homenagem para Pelé, Santos sofre, mas vence de virada o Mirassol

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo