
O Carnaval de Santos já tem a Corte Carnavalesca de 2023 definida. No sábado (14) no Centro Histórico de Santos, Israel Barbosa do Rosário, o Lello Garoto, foi eleito o novo Rei Momo do Carnaval de Santos. Já entre as mulheres, Érika Cristina da Silva levou o título de Rainha e Stefany Romualdo foi coroada Princesa.

A festa foi realizada pela primeira vez no Outeiro de Santa Catarina, o marco inicial da Cidade. O evento contou com mais de nove horas de samba. Houve shows do Samba da Mangueira, Didi Gomes, Beto do Reco, Marcelo Saúva, Serginho Zimbauê, Fernando Negrão, Xitão, Silvinho, Zinho e da Unidos dos Morros. O Embaixador do Carnaval de Santos, Neguinho da Beija-Flor, encerrou a festa.
A coreógrafa e passista Michelle Mibow, que faleceu em novembro do ano passado, foi homenageada por meio de um vídeo que foi apresentado. Após a exibição, o prefeito Rogério Santos (PSDB) anunciou que uma nova homenagem será feita em memória da ilustre figura do samba santista. Segundo ele, no desfile deste ano, a sala da corte na passarela do samba receberá o nome da passista.
A eleição

Durante o evento, Israel Barbosa do Rosário, conhecido como Lello Garoto, da escola de samba Sangue Jovem, foi eleito o novo Rei Momo do Carnaval de Santos. Já Érika Cristina da Silva, da Unidos dos Morros, levou o título de Rainha do Carnaval e Stefany Romualdo, também da Sangue Jovem, foi coroada Princesa.
A corte também conta com mais dois integrantes, eleitos em dezembro de 2021. O cidadão samba Valdery Carauba, da escola Imperatriz Alvinegra, e Maria Augusta, conhecida como Nena Brasil, a cidadã samba.
LEIA TAMBÉM