

Os usuários da travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, Guarujá, sabem do desafio que é deixar a estação para seguir em direção ao Centro de Santos. Atravessar a via é uma “aventura”, já que se não é o trânsito de caminhões e carros, a linha férrea também é um risco. Por isso, a partir desta segunda-feira (16), os usuários passam a contar com uma nova passarela de pedestres.
A estrutura dá acesso à travessia de barcas foi inaugurada, após obras feita por meio de parceria da Prefeitura de Santos com a Santos Port Authority (SPA) – concessionária que administra o Porto de Santos e a Portofer, administradora da malha ferroviária do Porto e responsável pelas obras.
Segundo a administração, a obra foi realizada a partir da Avenida Senador Feijó, sobre a Rua Antônio Prado, no Centro. No local, que segundo a administração municipal, circulam diariamente cerca de 20 mil pessoas. A nova passarela conta com elevadores, estrutura metálica e piso constituído por uma mistura de aço com concreto.
A nova estrutura tem 54 metros de comprimento por 7,1 metros de largura. No acesso pela Avenida Senador Feijó foi implantado um boulevard com bancos, lixeiras, paraciclos [bicicletário], estação para reparo de bicicletas e bloqueio contra veículos automotores.
Durante o evento de inauguração estiveram presentes o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França; o prefeito de Santos, Rogério Santos; o diretor-presidente da SPA, Fernando Henrique Passos Biral, e o vice-presidente de Regulação e Expansão da Rumo, Guilherme Penin.
LEIA TAMBÉM