Foi preso em flagrante nessa terça-feira (17), um homem de 35 anos acusado de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um casal de idosos, em Mongaguá, Litoral Sul. As vítimas de 64 e 69 anos, foram atacadas com facão e o cachorro da família também foi ferido.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe da Delegacia Sede de Mongaguá, o crime aconteceu na casa do bairro Vila Atlântica. Pela manhã, o casal de idosos contou que ouviu um barulho na parte externa do imóvel e verificou, pelas câmeras de monitoramento interno, que um homem havia pulado o muro e estava furtando os pertences das vítimas que estavam na parte externa da casa.
Eles saíram para impedir o roubo, mas ele reagiu e com um facão passou a agredir o casal e idosos e o cachorro pitbull da família, que buscava proteger seus donos das agressões sofridas. O suspeito também fugiu sem conseguir levar nada. O casal foi encaminhado ao pronto socorro e o cachorro a uma clínica veterinária para receberem os cuidados devidos com as lesões sofridas.
Os investigadores foram notificados dos fatos e passaram a diligenciar para localizar o suspeito. Ele foi encontrado poucas horas depois na Rua Sete de Setembro, sendo dada voz de prisão em flagrante pelos policiais civis. Lavrados os procedimentos legais referentes à prisão em flagrante, o suspeito foi conduzido ao sistema penitenciário pelo crime hediondo de latrocínio tentado.
LEIA TAMBÉM
Homem que armazenava arquivos de conteúdo pornográfico infantil é preso