PolíciaSantos

Polícia Ambiental flagra pesca em unidade de conservação em Santos

Pescadores foram perseguidos por mais de 140 quilômetros na água até serem detidos

A Polícia Ambiental flagrou pesca em unidade de conservação em Santos e três homens foram detidos pelo Crime Ambiental.

De acordo com as informações, durante buscas pelo veleiro “Sufoco” que esta desaparecido desde o final de semana foi avistada uma lancha próximo do Parque Estadual marinho Laje de Santos.

Ainda de acordo com as informações, ao perceber a lancha-patrulha da Polícia Militar Ambiental, o condutor da embarcação empreendeu velocidade máxima.

Durante o trajeto, os infratores fizeram menção de adentrar às barras de Itanhaém, Peruíbe, Guaraú e Una, porém sem sucesso.

Sendo assim, neste momento, as patrulhas ambientais por terra, já estavam alertas e com vistas para possível abordagem nas marinas e clubes náuticos.

O acompanhamento perdurou por quase quatro horas, sendo mais de 80 milhas náuticas de distância navegada, equivalente a 150 quilômetros.

Enfim, em Iguape, onde adentraram a barra de Icapára e seguiram pelo “Mar Pequeno” em direção a uma marina náutica, eles foram detidos.

Três homens foram detidos, o condutor da lancha, 39 anos, morador de Cananéia e outros dois tripulantes, um com 59 anos, morador de São Vicente e outro com 40 anos, morador de Praia Grande.

Nenhum deles possui carteira de pescador profissional, e foram autuados pelo crime ambiental, “Pescar em local no qual a pesca seja proibida”.

Leia mais

Polícia encerra “comércio” de cigarros eletrônicos em Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo