Polícia apreende grande quantidade de armas e munições em Ubatuba
O armamento era usado para a caça irregular dentro do Parque Estadual da Serra do Mar


A Polícia Militar Ambiental realizou a apreensão de oito espingardas de diversos modelos e calibres, além de munições e petrechos. O armamento seria utilizado para a caça de animais no Parque Estadual da Serra do Mar, no núcleo Picinguaba, em Ubatuba.
De acordo com a corporação, uma operação do grupamento tático era realizado depois que denúncias de que caças estavam ocorrendo dentro do parque foram feitas. Ao chegarem no local, a PM localizou um sítio que aparentemente era utilizado para pernoite de caçadores de animais silvestres. Os policiais encontraram as armas, munições e petrechos para caça durante vistoria no local. Os infratores foram procurados, mas não localizados.
O proprietário do sítio foi identificado pela polícia e indiciado. Foi elaborado o auto de infração ambiental “por penetrar em unidade de conservação com petrechos de caça”, com multa no valor de R$ 2 mil.
Esta foi a segunda apreensão de armas utilizadas para caça de animais silvestres nesta semana no Litoral Norte, realizada pelas equipes do Grupamento Tático Ambiental do Litoral Norte.
LEIA TAMBÉM
Polícia flagra pesca de raia ameaçada de extinção em Ubatuba



