Homem é preso durante velório do filho em São Vicente
O suspeito estava se despedindo do filho, morto em confronto com policiais
Um homem foi preso dentro de um cemitério de São Vicente, onde ele participava do velório do filho. Ele era foragido da Justiça e se despedia do filho morto em uma troca de tiros com a polícia, usando a arma de um policial morto também na cidade. Segundo a Polícia Militar, o pai, Joel Garcia, de 42 anos, estava com um documento falso no cemitério e estava no filho dele, Natanael Garcia, de 20 anos.
Segundo a PM, os agentes do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) foram informados por moradores que um procurado pela Justiça estava dentro de um cemitério localizado no Largo da Saudade, no bairro Parque Bitaru.
Os policiais foram até o local indicado, no último sábado (11), e abordaram Joel Garcia. A equipe notou que ele estava com documento falso, que era do irmão dele. Os agentes confirmaram os dados verdadeiros e verificaram que a denúncia de que se tratava de um procurado por tráfico de drogas.
Joel estava no velório do filho Natanael. O jovem, de 20 anos, foi morto após uma troca de tiros com a Polícia Militar no dia 9 de fevereiro. Ele estava com duas armas, uma delas pertencia a um policial que foi morto em São Vicente.
No cemitério, a PM informou que Joel resistiu à prisão e que outras pessoas que estavam no velório se envolveram na abordagem, iniciando uma confusão. A corporação afirmou que um policial ficou ferido. Ele sofreu luxação e escoriações na mão direita, que foram confirmados pelo Instituto Médico Legal (IML).
Além de Joel, outras três pessoas foram detidas e conduzidas à Delegacia de São Vicente. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como captura de procurado e uso de documento falso.
A SSP-SP informou que foram feitos boletins de ocorrência de falsa identidade, resistência e desacato, contra três familiares de Joel, que tentaram evitar a prisão dele.
LEIA TAMBÉM
Bandido com arma de policial morto é assassinado durante troca de tiros