Esporte

Santos escapa da derrota para o Santo André nos minutos finais

Partida marcou a reestreia de Lucas Lima, mas empate fez com que o Peixe siga na lanterna

Um resultado que não ajudou nem Santo André e muito menos o Santos nesta quinta-feira (16). No Bruno José Daniel, os dois times se enfrentavam e o Ramalhão chegou perto de obter uma vitória que o mantinha vivo na disputa pela classificação no Grupo D. Só que o Peixe, que teve a reestreia do meia Lucas Lima, buscou o empate, mas que segue deixando em condição complicada no Campeonato Paulista, já que é o lanterna do Grupo A.

O primeiro tempo foi de domínio do Santo André. Se não fosse João Paulo, com pelo menos três defesas difíceis, parando Gabriel Taliari, Ednei e também Igor Fernandes, o placar teria sido bem maior. Já do lado do Peixe, muita dificuldade de chegar com perigo ao ataque. Felipe Jonatan tentou, Ângelo também, mas nenhum dos dois acertou o alvo. Mais adiante, o estreante Lucas Lima e Marcos Leonardo tentaram, mas também passaram longe de assustar o Ramalhão. O destaque da etapa inicial foi mesmo João Paulo, que salvo o Santos de ir para o intervalo em desvantagem.

No segundo tempo, a melhor chance do Santos na partida ocorreu aos nove minutos, com Lucas Lima. O meia bateu da entrada da área e acertou o travessão. Logo em seguido, ele foi substituído e a torcida criticou a mudança de Odair Hellmann. Mas o panorama da partida continuou o mesmo. Tanto que o Santo André abriu o placar aos 25 minutos. Após cruzamento da direita, Pablo bateu de primeira. A bola passou por baixo de João Paulo.

Depois do gol, o Ramalhão esteve bem mais perto de ampliar do que o Santos de empatar. Até que aos 43 minutos, após cruzamento de Lucas Barbosa, Mendoza aproveitou falha do goleiro Lucas Frigeri para cabecear e empatar o jogo no estádio Bruno José Daniel. Nos acréscimos, Marcos Leonardo fez o gol da virada, mas o árbitro, após checagem do VAR, confirmou o impedimento.

E agora?

Na terceira colocação do Grupo D, o Santo André tem 14 pontos, três a menos que o São Bernardo, que está no segundo lugar. O Santos, por sua vez, foi a dez pontos e continua na lanterna do Grupo A.

Santo André e Santos voltam a campo domingo (19) pelo Paulistão. O Peixe recebe a Portuguesa, às 16h, na Vila Belmiro. E o Ramalhão visita o Ituano, às 20h40, no estádio Novelli Jr, em Itu. Os jogos são válidos pela 10ª rodada do estadual.

LEIA TAMBÉM

Paulista de Jundiaí e Palmeiras fecham parceria para o futebol feminino

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo