Litoral registra três mortes por afogamento no Carnaval
A última ocorrência envolveu um adolescente de 13 anos, encontrado em Praia Grande
Três pessoas morreram vítimas de afogamento nas praias do Litoral de São Paulo durante os dias de Carnaval. Segundo dados divulgados pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), as ocorrências fatais aconteceram em Caraguatatuba (2) e uma em Praia Grande. Além disso, outras 60 pessoas foram afogadas e 96 banhistas foram resgatadas no período de sexta (17) até terça-feira (21).
Em Praia Grande, foi encontrado na quarta-feira (22), o corpo de um jovem de 13 anos na praia do bairro Aviação. A vítima foi arrastada pela correnteza na segunda-feira (20), enquanto aproveitava a praia com familiares, na altura do bairro Maracanã.
O GBMar informou que a família reconheceu a vítima no Instituto Médico Legal (IML) da cidade nesta tarde. De acordo com o GBMar, as autoridades foram acionadas para auxiliar nas buscas do jovem momentos após ele ser puxado pelo mar, mas, apesar do auxílio do helicóptero-águia, a equipe não teve sucesso.
Em Caraguatatuba, um homem de 61 anos, turista de Bauru e um jovem de 20 anos, que morava em Caraguatatuba, foram as vítimas fatais de afogamento.
Mas de acordo com o GBMar, comparado com o Carnaval de 2022, o índice foi menor. Durante o período 60 pessoas se afogaram neste ano, sendo que no ano passado, o número foi quase o triplo, 162.
LEIA TAMBÉM
São Vicente envia ambulância para resgate de vítimas das chuvas no litoral norte de SP