ClimatologiaSão SebastiãoUbatuba

Tragédia no Litoral Norte completa uma semana com 64 mortes

Buscas por desaparecidos e feridos prossegue uma semana após a maior chuva registrada em um dia da história do Brasil

Há uma semana, a alegria do Litoral de São Paulo, com o Carnaval, deu lugar ao luto. Um forte temporal devastou diversas cidades, especialmente em São Sebastião e Ubatuba, no Litoral Norte, onde 64 pessoas morreram. As fortes chuvas que caíram na região foram as maiores da história do Brasil já registradas em um período de um dia.

Devido ao temporal, além dos alagamentos, deslizamentos de terra ocorreram e o cenário até este domingo (26) é de destruição e luto, principalmente na Vila Sahy, em São Sebastião, cidade mais afetada. Do total de 64 mortes, 63 foram na cidade e uma em Ubatuba. As buscas seguem em São Sebastião. Ainda há uma pessoa desaparecida, segundo a Defesa Civil.

A semana foi marcada, principalmente, pela mobilização em relação às buscas pelas vítimas. A maior parte da operação acontece na Vila Sahy, região mais atacada pelo desastre.

Os últimos três corpos são de um menino, um homem e uma mulher. Na tarde deste sábado, o corpo de uma mulher foi localizado com a ajuda de um aparelho detector de sinal de celular. Segundo o último boletim estadual, são 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados na cidade. 54 vítimas foram identificadas e liberadas para o sepultamento. Segundo o governo estadual, são 19 homens adultos, 17 mulheres adultas e 18 crianças.

Previsão

Há previsão de chuva neste domingo na região onde as buscas são realizadas. Mas, até as 9h, ainda não chovia na Vila Sahy e, com isso, o trabalho de busca segue normalmente.

Além do trabalho de buscas, os bombeiros também agem para tentar convencer os moradores de áreas de risco a deixarem suas casas enquanto a situação não for normalizada.

LEIA TAMBÉM

Navio da Marinha deixa o Porto de Santos com 16 toneladas de doações para o Litoral Norte

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo