

Uma força-tarefa organizada pela Polícia Civil, junto com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), resultou na prisão de 13 pessoas e na apreensão de 4.597 peças receptação. Os trabalhos fizeram parte da “Operação Box”, que tem como objetivo, combater esse tipo de crime. Os números divulgados na terça-feira (28) são de Santos.
O departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), informou em entrevista coletiva no Palácio da Polícia de Santos, que 116 pessoas foram abordadas durante a operação e 13 terminaram presas.
Além disso, seis dos 58 estabelecimentos vistoriados foram lacrados, e seis veículos que haviam sido dado como roubados foram encontrados. A maioria das peças apreendidas era automotiva.
No total, 58 pessoas foram presas, sendo 33 em flagrante. Para isso, 850 agentes atuaram nas operações, que contaram com 350 viaturas da Polícia Civil.
O Artigo 180 da Lei 9.426 diz que adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar itens roubados é crime de receptação. Além de Santos, a força-tarefa também aconteceu na Capital paulista, em Santo André, Osasco, Arujá da Grande, São José dos Campos, Campinas, Itatiba e Sorocaba.