SantosSaúde

Santa Casa de Santos entrega ala de oncologia pediátrica do SUS

Setor irá atender crianças e adolescentes que se tratam do câncer

Crianças e adolescentes que passam por tratamento contra o câncer via Sistema Único de Saúde (SUS) terão uma ótima notícia. A Santa Casa de Santos fará a inauguração nesta sexta-feira (3) às 10h30 das novas instalações para internações da especialidade de Oncologia Pediátrica via SUS.

De acordo com o hospital, a nova unidade está localizada no 3º andar, ala E. A entrega do espaço será feita pelo provedor Ariovaldo Feliciano, com a presença do deputado estadual Paulo Corrêa Junior, parlamentar responsável pela indicação da emenda que resultou nos recursos necessários para a reforma e modernização de algumas áreas dedicadas ao SUS.

A nova ala de Oncologia Pediátrica conta com 16 leitos distribuídos em 5 quartos climatizados e com banheiros, propiciando maior comodidade aos familiares e responsáveis. Já para o atendimento de qualidade da equipe assistencial e multiprofissional, a unidade também conta com sala de procedimentos e medicações, vestiários masculino e feminino, além de copa, rouparia, arsenal e posto de enfermagem.

Projeto da Santa Casa para o SUS

A Santa Casa de Santos explica que a entrega da nova ala para a Oncologia Pediátrica do SUS faz parte de um projeto que contempla melhorias para quatro unidades de internação. Elas serão de uso exclusivo para os pacientes do Sistema Único de Saúde. A previsão é que toda a estrutura seja entregue no dia 30 de junho de 2023.

As obras foram planejadas com recursos provenientes de emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual Paulo Corrêa Junior.

Conforme o projeto, as alas que também passarão por reforma são o 2ºE, 3ºJ e 2ºJ. Todas devem seguir o mesmo padrão das unidades convênios, com banheiros nos quartos, ar condicionado, TV e quartos com o máximo de 3 leitos.

Ainda de acordo com a Santa Casa, as obras não podem ser realizadas de uma só vez, para não impactar no atendimento SUS da região. Por esse motivo, o projeto prevê a reforma de uma ala de cada vez, permitindo a otimização dos leitos de retaguarda existentes.

LEIA TAMBÉM

Guarujá garante mais de R$ 251 mil do Governo Federal para assistência humanitária

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo