‘Saque Calamidade’ pode ser sacado por moradores de Bertioga
Os moradores dos bairros Chácaras, Boraceia e Aldeia do Rio Silveira foram os mais afetados pelas chuvas de fevereiro
Os moradores e trabalhadores de Bertioga, que foram impactados pelas fortes chuvas de fevereiro poderão receber o chamado ‘Saque Calamidade’ do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O benefício está disponível para moradores dos bairros Chácaras, Boraceia e Aldeia do Rio Silveira.
A Caixa Econômica Federal informou que o valor máximo para retirada será de R$ 6.220 e o beneficiário não poderá ter realizado saques em um período inferior a 12 meses. O saque pode ser solicitado até 21 de maio, através do aplicativo FGTS.
Para fazer o pedido, será necessário baixar o aplicativo no celular e escolher a opção ‘Meus Saques’. Ao registrar a solicitação, o trabalhador precisará indicar uma conta de instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo e encaminhar uma foto do documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.
O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, será de cinco dias úteis. Mais informações podem ser encontradas no site da Caixa ou pelo telefone 0800 726 0207.
LEIA TAMBÉM
Contribuintes do Litoral Norte ganham mais 180 dias para pagar o Simples Nacional