Teto de escola estadual de Santos desaba durante fortes chuvas
Apesar do susto, ninguém ficou ferido, segundo a Secretaria Estadual de Educação


Alunos, professores e demais funcionários de uma escola estadual do Jardim Castelo, Zona Noroeste de Santos, viveram momentos de pânico, com parte das placas do forro do teto terem desabado. Elas caíram devido ao peso da água acumulada, em razão da forte chuva da sexta-feira (10). De acordo com a Secretaria da Educação do Estado, ninguém ficou ferido e o local segue interditado.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram diversos alunos e funcionários reunidos em um pátio da escola estadual Professor Fernando de Azevedo. O forro do teto cedeu com o peso da água, acumulada no teto da escola.
Apesar do susto, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que todas as providências necessárias para os reparos estão sendo tomadas.
A Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) será acionada e junto à unidade escolar, farão vistoria na escola. Dessa forma, o órgão acredita que haverá maior agilidade para o início da obra que será feita no local. As aulas seguem normais na próxima segunda-feira (13).