
O provedor da Santa Casa de Santos, Ariovaldo Feliciano, recebeu o arquiteto Gustavo Nunes, para formalizar a assinatura das plantas do projeto de restauro do prédio do Instituto Dona Escolástica Rosa, já aprovadas pelos órgãos responsáveis – Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa) e Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat).
Esta é a última etapa que precede a liberação do alvará pelo poder público para início das obras. O projeto assinado e aprovado foi entregue à prefeitura municipal após reunião na Provedoria.
“Hoje é um dia importante! Estamos celebrando o encerramento desse processo, que não foi fácil, mas que com bastante êxito profissional, chegamos na última etapa para ser cumprida junto à prefeitura”, declara o arquiteto e urbanista Gustavo Nunes, da empresa de arquitetura To Fix, responsável por diversas obras de recuperação de imóveis tombados no Centro Histórico de Santos.
O provedor Ariovaldo Feliciano destaca a importância de vencer esta etapa do processo, e relembra os momentos que a intenção foi desacreditada. “Muitas pessoas não acreditavam nesta restauração”, recorda – “Esta etapa está sendo vencida pela Santa Casa de Santos, que é proprietária do imóvel”, destaca Ariovaldo Feliciano e continua “o Escolástica Rosa é um patrimônio da cidade de Santos e a Santa Casa terá o prazer e a honra de devolver este patrimônio para nossa cidade”, completa.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO – Primeira cirurgia robótica é executada na Santa Casa do Litoral