Júri do casal acusado de matar jovem em Praia Grande é realizado
Corpo da vítima foi encontrado carbonizado em uma rua do Melvi


Acontece nesta quinta-feira (23), o julgamento do casal acusado de assassinar uma jovem de 20 anos, que foi encontrada carbonizada em Praia Grande. O crime aconteceu em abril de 2021, quando restos mortais da jovem Vitoria Luiza da Silva foram encontrados na Rua Pescada Amarela, no bairro Jardim Melvi.
O júri ocorre no auditório do Ministério Público em Praia Grande e é composto por um juiz presidente e 25 jurados, que são cidadãos leigos (pessoas que não são juízes). Destes, sete são sorteados e terão que decidir pela condenação ou não dos réus.
Relembre o crime
O casal José Victor Silva Barbosa de 27 anos e Larissa Gomes da Silva, de 25, estão presos desde abril de 2021. Após o encontro de restos mortais da vítima Vitoria, a investigação policial apurou que o homem mantinha um relacionamento com a vítima, sem que ela soubesse do estado civil dele [casado com a ré]. A jovem teria descoberto que ele era comprometido aproximadamente um mês antes do crime.
Segundo a investigação, um carro prata estava rondando a área onde ocorreu o homicídio no dia em que o corpo foi encontrado. A polícia afirmou que os dois réus estavam no veículo.
Para as autoridades, José Victor afirmou que os dois procuravam drogas para comprar, e que, mais tarde, voltou sozinho para o local, pelo mesmo motivo. No dia 31 de março, um dia antes da morte de Vitoria, o réu teria insistido para conversar com a vítima e deu a entender que não estava mais casado.
Com as informações, foi solicitada e deferida pela Justiça a prisão temporária do casal. Eles foram presos em casa, no bairro Nova Mirim.
LEIA TAMBÉM



