Saúde & Bem-Estar

Como amenizar os sintomas da rinite alérgica para melhorar as noites de sono

Além da limpeza, objetos antialérgicos também são bem vindos

Quem convive com rinite alérgica, sabe o quão grande é o desafio ter a doença. Hábitos simples, como dormir, ficar sob o ar-condicionado e outros fatores, acabam sendo um desafio e tanto. Mas tudo tem uma solução que passa por hábitos ou aquisição de alguns itens.

Importante explicar que a rinite alérgica é um processo inflamatório da mucosa do nariz, com sintomas muito incomodativos e que costumam se agravar na hora do sono, devido à poeira e aos inúmeros ácaros existentes principalmente nos colchões e travesseiros.

A maioria das reações alérgicas são provocadas pelos ácaros. Por isso, é indicado manter os quartos sempre limpos, investindo em produtos de limpeza com cheiro mais suave e trocando os lençóis e fronhas, pelo menos, uma vez por semana.

“É recomendado para quem tem rinite alérgica, que os quartos sejam ventilados, que recebam um pouco de sol ao dia, que tenham poucos móveis, com cortinas fáceis de lavar, de preferência que não tenha tapetes. Sobre travesseiros e colchões, sugiro que lençóis e fronhas sejam trocados com frequência e é importante observar a vida útil desses acessórios. Outra medida que ajuda também é o uso de protetores de travesseiros e colchões”, destaca a médica otorrinolaringologista da Unicamp, Guita Stoler.

Outro grande aliado para amenizar os sintomas da rinite alérgica é o látex, que conta com uma camada de probióticos naturais capazes de ajudar na prevenção contra os patógenos e sua proliferação, o que faz deles os melhores travesseiros para quem sofre com problemas respiratórios.

“Os produtos fabricados com látex recebem um tratamento antiácaro, antifungo e antibacteriano, portanto, são muito indicados para pacientes que possuem processos alérgicos como rinite e rinossinusite alérgica”, finaliza .

LEIA TAMBÉM

Vacina bivalente contra a Covid começa a ser aplicada em gestantes e puérperas de Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo