EducaçãoPolíciaSantos

Funcionária impede que aluna cometa tragédia em escola de Santos

Estudante foi descoberta com uma fala e ela alegou que sofria "bullying"

Por pouco uma escola municipal de Santos não registrou um ataque que poderia deixar alunos e até professores feridos ou mortos. Uma aluna foi flagrada levando uma faca na unidade de ensino, mas uma funcionária pegou a arma branca e entregou à direção, A Polícia Militar foi acionada.

Segundo a Prefeitura de Santos, o caso foi na Unidade Municipal de Ensino (UME) Professor Mário de Almeida Alcântara, no Valongo e a aluna estava levando uma faca de cozinha. Ao ser detida pela funcionária, ela disse que “queria se defender de colegas em eventual situação de conflito”.

A aluna contou que sofria “bullying” e que iria atacar, caso fosse agredida. No entanto, com a intervenção da funcionária, ninguém se feriu. Após o caso, segundo a Secretaria de Educação de Santos, a aluna foi acolhida pela direção e a família dela compareceu na escola. O conselho tutelar vai receber um relatório sobre o caso.

Mais ocorrências

A Seduc confirmou que há alguns dia a mesma aluna estaria entrando em conflito com outros estudantes.

“A equipe gestora da unidade teve uma conversa com os responsáveis pelos estudantes, a fim de solucionar a questão, acolhendo e escutando os envolvidos”, disse a pasta.

Além disso, segundo a prefeitura, a UME Mário de Almeida Alcântara é uma das 86 escolas municipais que fazem parte do Programa Municipal de Justiça Restaurativa, que atia na prevenção e combate ao bullying. A equipe foi acionada para intensificar as ações na unidade do Valongo.

LEIA TAMBÉM

Aulas em escola onde professora foi assassinada e pessoas foram esfaqueadas serão reiniciadas em abril

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo