BertiogaPolíciaSaúde

Recém-nascido com placenta é resgatado de lixeira em Bertioga

Corpo foi encaminhado para o pronto-socorro da cidade e salvo com vida

A Polícia Civil de Bertioga iniciou as investigações do caso de um bebê recém-nascido com aproximadamente duas horas de vida ter sido encontrado numa lixeira por um morador em situação de rua. Ele foi encaminhado ao Pronto-socorro do  Hospital Municipal com vida, ainda preso à placenta e ao cordão umbilical. Após passar por avaliações médicas, o bebê conseguiu sobreviver.

Segundo o boletim de ocorrência, o recém-nascido aparentava ser prematuro e é um menino. Ele foi jogado em uma lixeira na Praça Vicente Molinari, na região central da cidade, onde ficam os prédios do Hospital e Pronto-socorro municipal. Ele foi encontrado na madrugada de segunda (3).

O morador de rua que o achou e levou à recepção. Houve a suspeita de que o bebê seria filho do homem. Mas os médicos perceberam que a placenta estava suja de lixo e a hipótese foi descartada. A criança foi resgatada e passa bem.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), uma funcionária do conselho tutelar de Bertioga foi até a Delegacia Seccional de Policia da cidade e afirmou ter sido notificada pelo hospital sobre um recém-nascido abandonado em uma lata de lixo.

A SSP-SP acrescentou que a Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como exposição ou abandono de recém-nascido.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Bertioga, informou que o bebê está sendo atendido no Hospital Municipal e logo que receber alta será encaminhado para um abrigo.

A pasta ressaltou que a equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Ministério Público (MP) foram acionados sobre o caso. Ainda segundo a secretaria, a pasta aguarda a determinação judicial para realizar o acolhimento institucional.

LEIA TAMBÉM

Ciclista morre na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo