Esporte

Técnico Vítor Pereira é demitido do Flamengo

Treinador não resistiu aos quatro vice-campeonatos de cinco competições disputadas

Fim da linha para o técnico Vítor Pereira. O treinador está demitido do Flamengo após anúncio oficial do clube nesta terça-feira (11). Além dele, toda a comissão técnica também foram dispensados. O português, que havia trocado o Corinthians pelo Flamengo sai com cinco competições disputadas, quatro vice-campeonatos e uma eliminação precoce no Mundial de Clubes.

O técnico foi demitido pelo clube com apenas 20 partidas à frente do Rubro-Negro. Ao todo foram onze vitórias, dois empates e sete derrotas no clube da Gávea. Mas os vices da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-americana, Taça Guanabara e do Campeonato Carioca, com direito a goleada de 4 a 1 aplicada pelo Fluminense, campeão da competição. Além disso, também teve a derrota na semifinal do Mundial de Clubes, para o Al Hilal, custaram demais a permanência dele.

O português se tornou o oitavo treinador do time carioca sob a gestão de Rodolfo Landim, iniciada em janeiro de 2019. Com todas estas rescisões, o Flamengo gastou R$ 37,1 milhões. Deste total, R$ 15 milhões vão para o Vítor Pereira, que era o valor da rescisão.

Nomes de novos técnicos estão sendo cogitados. Os favoritos são Jorge Jesus, campeão da Libertadores da América e do Brasileirão de 2019 e Jorge Sampaoli, que dirigiu o Santos e Atlético-MG no Brasil.

LEIA TAMBÉM

Stephanie Soares vai jogar a WNBA ao ser a primeira escolhida diretamente da universidade no Draft

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo