GuarujáItanhaémMeio AmbientePolícia

Filhote de tubarão é resgatado durante operação contra pesca irregular no Litoral

Caso ocorreu em Itanhaém e no Guarujá cinco embarcações foram vistas cometendo a irregularidade

A Polícia Militar Ambiental Marítima promoveu uma operação de combate a pesca ilegal pelas cidades da Baixada Santista. Em Itanhaém, um filhote de tubarão foi resgatado de uma rede de pesca que tinha o tamanho de cerca de 1.200 metros. O animal foi devolvido ao mar.

Segundo a corporação, também no mesmo local, os agentes encontraram cinco quilos de camarão sete barbas, que foram descartados por estarem fora do gelo e expostos ao sol. Os agentes não encontraram embarcações próximas ao local e, portanto, o infrator não foi identificado.

Já no Guarujá, cinco embarcações foram flagradas em pesca proibida, durante um patrulhamento ostensivo e preventivo marítimo, na Praia do Perequê. Segundo a PM Ambiental, os pescadores ao notarem a lancha patrulha se aproximando começaram a jogar os camarões capturados no mar.

Ainda de acordo com os agentes, os infratores cortaram os cabos que prendiam os materiais de pesca, com a finalidade de não caracterizar a ação como crime ambiental. De imediato, a polícia fez a abordagem em cada embarcação e efetuou a vistoria das documentações.

Devido à infração ambiental, os pescadores foram autuados em flagrante e multados em R$ 20.200.

LEIA TAMBÉM

Traficante de Mato Grosso do Sul é capturado em Bertioga

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo