Itanhaém celebra 491 anos relembrando “Mulheres de Areia” e com show de Alok
O tradicional desfile cívico relembrou os 50 anos da novela que foi gravada na cidade
Itanhaém está em festa neste sábado (22). No mesmo dia em que o Brasil celebra 523 anos de Descobrimento, a cidade comemora 491 anos de existência e com atrações marcantes, como homenagens aos 50 anos das gravações da primeira edição de “Mulheres de Areia” exibida na extinta TV Tupi e também com shows de Alok e Márcio Art.
O dia começou, com o tradicional Desfile de Ato Cívico na Orla do Centro e na sequência houve a homenagem à novela “Mulheres de Areia”, durante o desfile, onde foi contada a história dessa trajetória até os dias atuais
Segundo a prefeitura, foi a ocasião do público presente também poderá aprender um pouco mais sobre o modo de vida caiçara, sua história e cultura, que tanto encanta moradores e visitantes da cidade.
No total 33 escolas municipais participam do desfile, além de entidades, Centro de Línguas, grupos da terceira idade, o colégio Masa, e Bandas Marciais da região. A iniciativa faz parte da programação especial em alusão aos 491 anos de Itanhaém.
Ainda durante o evento, uma ação de incentivo a cultura da paz nas escolas foi realizada com o objetivo de alertar e conscientizar a sociedade.
Na sequência do desfile, será realizado o ato de reabertura do Convento Nossa Senhora da Conceição, e a Missa de Ação de Graças.
Shows
O aniversário de Itanhaém será celebrado por toda a população em uma grande festa comandada por Márcio Art e o DJ Alok. Em apresentação aberta ao público, os músicos estarão no palco montado na Praia do Cibratel (em frente ao Pocinho do Anchieta), no dia 22 de abril (sábado), a partir das 18 horas.
Quem abre a festa é o cantor Márcio Art, que cantará os grandes sucessos do Art Popular, um dos principais grupos de pagode dos anos 90. Márcio fez parte do conjunto até 2018 e saiu para seguir carreira solo depois de mais de 30 anos de estrada.
Logo depois, é a vez do DJ Alok agitar o aniversário de Itanhaém. Brasileiro natural de Goiânia, começou a tocar com apenas 10 anos de idade. Reverenciado, já participou de grandes festivais internacionais e é o único brasileiro na lista da Billboard como um dos 100 melhores do mundo.
A programação de aniversário da segunda cidade mais antiga do Brasil pode ser conferida no link.
LEIA TAMBÉM
Praia Grande lança aplicativo para acionamento da Guarda Civil Municipal em casos de emergência