PolíciaPraia Grande

Crime de extorsão contra empresária em Praia Grande é esclarecido

Dois homens já foram presos e demais suspeitos são procurados

A Polícia Civil conseguiu esclarecer o caso de extorsão seguido de sequestro que uma empresária de 57 anos sofreu no Canto do Forte, em Praia Grande. Sete pessoas estavam envolvidas no crime ocorrido em novembro de 2022 e duas delas já estão presas.

De acordo com a corporação, tudo aconteceu no último dia 22 de novembro, quando a empresária estava indo retirar o carro da garagem, mas acabou sendo surpreendida pelos bandidos eles desceram do veículo e renderam à empresária e mais dois funcionários que estavam dentro do imóvel, sendo as vítimas colocadas nos veículos e levadas a um cativeiro situado em Mongaguá.

Enquanto eram mantidas em cárcere, as vítimas eram ameaçadas de morte e os cartões bancários da empresaria eram utilizados para fazer empréstimos e transferência de valores para conta de outros integrantes da organização criminosa.

As vítimas foram libertadas horas depois do arrebatamento e acionaram a Polícia Civil. As investigações ficaram sob o cargo dos policiais do 2º Distrito Policial (DP) e os quatro suspeitos que efetuaram o sequestro das vítimas foram identificados. Além disso, os donos das contas bancárias que receberam os valores subtraídos ilicitamente, também foram identificados.

Ainda segundo a Polícia Civil, em março de 2023 foram presos dois suspeitos de participarem no crime. A primeira prisão ocorreu no dia 29 de março em Caieiras, na Grande São Paulo, sendo detido um homem de 39 anos. Com ele, foram encontradas máquinas de cartão e celulares utilizados no dia do sequestro.

Já a segunda prisão ocorreu na Zona Leste de São Paulo contra um suspeito de 24 anos. Ele foi reconhecido pelas vítimas como integrante da organização criminosa. Além dos presos, foram identificados mais dois suspeitos, ambos de 24 anos de participarem do crime. As pessoas que receberam os valores transferidos da conta bancária da vítima também foram identificadas e indiciadas, sendo duas mulheres e um homem moradores de São Paulo.

As ações de campo continuam em desenvolvimento para prender todos os envolvidos. Informações que auxiliem os trabalhos investigativos podem ser concedidas de forma anônima via telefone 181 do Disque Denúncia. Não é preciso se identificar.

LEIA TAMBÉM

Quatro menores são apreendidos por furto e homem é preso por tráfico em Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo