PolíciaPraia Grande

Polícia diz que acusado de matar o pai a marteladas teve “momentos de fúria” após ler a bíblia

João Victor Ferreira Viana de Sousa relatou que discutiu com o pai após ele chegar embriagado

O jovem João Victor Ferreira Viana de Sousa, de 18 anos, acusado de matar o próprio pai a marteladas dentro do apartamento onde viviam, em Praia Grande, contou o que motivou a cometer o assassinato. Segundo o relato dele à Polícia Civil, ele revelou ser cristão e que estava lendo a bíblia, quando teve “momento de fúria”, quando viu o pai muito embriagado, após uma festa.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no bairro Canto do Forte, na terça-feira (25). Após dar marteladas, ele chegou a fugir, mas acabou detido no bairro Boqueirão. Quando preso, segundo consta no Boletim de Ocorrências (BO), João teria confessado ter matado o próprio pai e dito: “Merecia morrer”.

Ainda de acordo com o documento registrado no 2º DP de Praia Grande, o homicida contou aos policiais como matou Márcio Ferreira Viana de Sousa, de 46 anos. Ele relatou primeiro ter dado um golpe ‘mata-leão’ e o jogado no chão para, em seguida, pegar um martelo e golpear várias vezes a cabeça da vítima.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h30 de segunda-feira (25) para atender uma ocorrência de agressão, mas, enquanto os agentes se deslocaram para o local, Márcio foi morto.

Assim que os PMs chegaram ao imóvel da vítima encontraram a porta entreaberta e, no interior do imóvel, o corpo de Márcio coberto por um lençol no chão.

Ainda com base no BO, vizinhos relataram aos policiais que a vítima morava com o filho no local. Já na noite anterior, ouviram brigas entre os dois.

Os moradores afirmaram, ainda, terem escutado barulhos de “algo batendo forte na parede”, além de gritos ameaçando de morte quem passasse pelo imóvel.

Um funcionário do prédio informou aos PMs que João saiu do local carregando uma mochila e uma sacola por volta das 7h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado ao local e constatou o óbito.

Uma equipe do 2° DP esteve no local após o crime e coletou objetos que pudessem ajudar a encontrar o homicida, o que aconteceu por volta das 12h no bairro vizinho do Boqueirão.

LEIA TAMBÉM

Homem é morto pelo próprio filho em Praia Grande

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo