Homem é preso com arsenal que seria usado para cometer ameaças em escolas de SP
Caso ocorreu em Cajati, quando o neto postava imagens das armas que seriam usadas no crime


Um homem de 57 anos foi preso em flagrante acusado de posse ilegal de uma espingarda calibre 32 carregada, em Cajati, no Vale do Ribeira. A prisão ocorreu após os policiais descobrirem que ele guardava um arsenal e porque o neto, de 12 anos, publicava imagens, para ameaçar um possível ataque em escolas da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Cajati foi procurada por representantes das escolas públicas da cidade estarem relatando sofrerem seguidas ameaças proferidas por um aluno. Ele estaria fazendo postagens em redes sociais com imagens da arma de fogo, informando de supostos ataques que ocorreriam nos próximos dias em escola da região.
Os policiais civis conseguiram identificar o usuário responsável pelas postagens e cumpriram, na terça-feira (25), um mandado de busca e apreensão na residência do adolescente, uma casa situada no Bairro Capitão Brás, em Cajati.
Os investigadores foram recebidos pelo avô do adolescente que acompanhou os trabalhos de busca. No quarto do menor foram apreendidos papelões cortados e desenhados em forma de arma de fogo e motoserra. Já no quarto do avô, os policiais civis localizaram a espingarda dentro do armário.
Lavrados os procedimentos legais referentes à prisão em flagrante, o suspeito foi conduzido ao sistema carcerário.
LEIA TAMBÉM
Adolescente de 12 anos morre ao cair de telhado em Guarujá