Frota do transporte público de Bertioga é ampliada
A mudança visa atender cada vez mais pessoas
Os usuários do transporte público de Bertioga vão contar com uma frota ampliada. Desde a segunda-feira (1º), além do aumento do número de ônibus, também aconteceu a implantação da nova linha, 11- CAIUBURA, para atender a população. A novidade contribui para melhorar ainda mais a mobilidade na Cidade e reduzir o tempo de espera.
De acordo com a administração, a frota passa de 26 para 32 veículos que garantem a inclusão e conforto dos passageiros. Os novos ônibus contam com ar-condicionado e acessibilidade para as pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida, como pessoas idosas, gestantes e com obesidade, a fim de que possam utilizar o transporte público com segurança e autonomia.
Já a nova linha, 11- CAIUBURA, une o extremo sul da cidade ao Centro. De acordo com o itinerário, o ônibus parte do Caiubura na Rodovia Rio-Santos, passa pelo Sítio São João, Avenida 19 de maio, Praça dos Emancipadores, Avenida Anchieta e finaliza na Balsa. Passa, ainda, por pontos de referência como o Hospital de Bertioga, na Praça Vicente Molinari; Prefeitura; Posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e agências bancárias.
Com a inclusão de novos veículos zero quilômetro à frota operacional, aliada à expansão da malha viária asfaltada, os usuários do transporte público municipal contarão com mais conforto e segurança. A nova rede de transporte público municipal, terá uma extensão superior a 300 mil quilômetros por mês.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade, com sua Diretoria de Mobilidade de Trânsito e Transporte, seguirá acompanhando as demandas, principalmente, os horários de maior movimentação, polos geradores de fluxo de pessoas, bem como entradas e saídas de escolas.
Mudança da linha 3.21
Outra novidade é que a partir de terça (2), a linha 3.21 será incorporada na linha 3, acabando, assim, com a sobreposição de itinerários, a fim de otimizar os recursos e a eficiência operacional. Além disso, os veículos podem seguir trajetos mais diretos e rápidos, além de atender às paradas com maior frequência e integração e, consequentemente, reduzir o tempo de espera nos pontos.
Encontra-se em tramitação junto a na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) processo para o licenciamento ambiental da área onde será implantado novo terminal de transbordo para integração na Riviera, o qual contará com infraestrutura moderna para todos os usuários do transporte público.
LEIA TAMBÉM
Simulado é realizado em São Sebastião para alertar motociclistas sobre riscos no trânsito