
Uma carga de móveis planejados avaliada em R$ 20 mil foi recuperada, após ter sido roubada no Guarujá na quinta-feira (4). Dois homens e um adolescente de 17 estiveram envolvidos no crime e o menor foi apreendido na ação. Os demais foram identificados, mas seguem foragidos.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe da Delegacia Sede do Guarujá foi informada que uma dupla rendeu o motorista da transportadora enquanto ele descarregava parte da mercadoria em uma residência situada no Bairro Jardim Monteiro da Cruz. No boletim de ocorrência, a vítima explicou que foi obrigado a dirigir até a entrada de uma comunidade situada no Jardim Boa Esperança e lá teve a mercadoria subtraída por outros suspeitos que já aguardavam.
Nas investigações, os policiais descobriram a localização da casa onde esses imóveis foram armazenados, sendo deslocadas equipes para proceder a apuração das informações. Ao chegar, os policiais civis conseguiram visualizar as caixas empilhadas dentro do imóvel e, por isso, ingressaram na residência.

O adolescente estava na casa, foi abordado e confessou armazenar drogas nos fundos do imóvel. Após proceder com a revista no local, os investigadores apreenderam: 394 pedras de crack, 44 porções de maconha, 50 porções de skunk e 39 frascos de lança-perfume. Além das drogas, foram recolhidas duas motocicletas sem placas, quatro bicicletas novas e as 76 caixas dos móveis, devolvidas à vítima do crime.
Um jovem de 23 anos foi identificado e será investigado pela participação no roubo. O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia e, após adoção dos procedimentos legais previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, foi levado à Fundação Casa.
LEIA TAMBÉM
Casal de Santos leva prejuízo de R$ 550 mil após furtos