

Um Jardim de Drogas foi descoberto pela Polícia em Guarujá depois de uma operação da DISE de Santos. O objetivo da operação é de combater o abastecimento de drogas na região.
De acordo com as informações, as autoridades chegaram até o local, nas proximidades do bairro Enseada, depois de obter informações onde era produzido Skank.
Ainda de acordo com as informações, o suspeito também estaria levando drogas para a capital paulista.
Sendo assim, o mandado de busca e apreensão foi solicitado e assim que deferido, a polícia foi até o local, onde o suspeito estaria.
Por fim, foram visitados dois locais, uma escola de skate onde o suspeito dava aula para crianças e na segunda residência foi encontrado o laboratório de drogas.
No local foram encontrados diversos pés de maconha, nos cômodos da residência foram feitas estufas com iluminação artificial e dividido por fases de crescimento das plantas.
Enfim, foram apreendidos diversos produtos químicos e anotações da produção de drogas do tipo K2, K4, K9, que são popularmente conhecidos como ‘maconhas potencializadas ou sintética’.
O Delegado do Deinter-6, Dr. Fabiano Fonseca Barbeiro afirmou que esta é a primeira apreensão de drogas deste tipo na baixada santista.
“Acreditamos que as drogas K ainda não entraram na Baixada Santista, e não temos notícias de usuários deste tipo de maconha.”
O principal preso, morou por 20 anos nos Estados Unidos, na Califórnia onde trabalhou em uma empresa de produção de maconha, trazendo a sua expertise para o Brasil. O segundo preso era o caseiro que cuidava do local.
Mais operações serão realizadas para desarticular o tráfico na região e evitar que as drogas sintéticas cheguem a Baixada Santista para o consumo.
Leia mais
Ex-namorada de homem espancado em Guarujá afirmou que vítima estava transtornada