Esporte

Palmeiras empata com o Bragantino e se aproxima da liderança do Brasileirão

Verdão contou com a derrota do Botafogo para o Goiás e sonha com o bi

A fase do Palmeiras segue e o torcedor sonha com o bicampeonato seguido do Campeonato Brasileiro. No sábado (13), o Verdão recebeu o Red Bull Bragantino e ficou no empate. O resultado até que não seria tão legal, mas o time do Abel Ferreira conseguiu se aproximar da liderança, já que o primeiro colocado do Brasileirão, o Botafogo, perdeu para o Goiás, perdendo os 100% de aproveitamento, no domingo (14). Com isso, a distância de ambos é de apenas um ponto (15 x 14).

Jogando no Allianz Parque, quem começou melhor foi o Bragantino, que impôs o jogo forçando a marcação sobre a defesa do Palmeiras e logo no primeiro minuto perdeu grande chance. Eric Ramires apareceu livre na área para desviar o cruzamento de Hurtado, mas mandou para fora.

O Palmeiras, aos poucos, encaixou seu jogo e ganhou espaço. Veiga, aos 13, quase fez um belo gol em chute cheio de veneno que passou perto da trave direita de Cleiton. O jogo, então, ficou aberto. O Massa Bruta respondeu, aos 24, com cabeceio perigoso de Eduardo Sasha. Pouco depois, aos 27, Luan subiu muito também de cabeça, e a bola bateu no travessão. Gabriel Menino ainda levou perigo em chute de fora da área, aos 31, para boa defesa do goleiro. Apesar das chances, ninguém conseguiu marcar.

Já no segundo tempo, o Palmeiras voltou mais incisivo e criou boas chances. Na melhor delas, após boa defesa de Cleiton em cabeceio de Rony, Artur pegou o rebote e, também de cabeça, mandou na trave. Abel mexeu no ataque com as entradas de Breno Lopes e Endrick nas vagas de Dudu e Rony, respectivamente. Aos 19, a “Lei do Ex” entrou em ação. Gómez desviou o escanteio batido por Veiga, e a bola sobrou na segunda trave para Artur completar.

Só que o gol palmeirense não abalou o adversário. Tanto que aos 25 minutos, Juninho Capixaba, acertou um lindo chute de fora da área e mandou a bola no ângulo direito de Weverton para empatar. O Palmeiras, então, foi para cima. Endrick e Richard Ríos tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram marcar. Nos minutos finais, o Verdão se lançou ao ataque e abriu espaços na defesa. Aos 47, Alerrandro recebeu livre na área, mas errou o chute e perdeu a chance de dar a vitória ao Bragantino.

Sequência

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, contra o Fortaleza, às 19h, no Allianz Parque, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, faz o clássico contra o Santos, sábado (20), às 21h, na Vila Belmiro.

Já o Bragantino, eliminado da Copa do Brasil, só joga pelo Brasileirão, também no sábado, mas as 18h30. O Massa Bruta recebe o Athletico, em Bragança Paulista.

LEIA TAMBÉM

Santos bate o Vasco e garante 1 a 0 em primeira vitória fora de casa

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo