Mulher é presa ao chamar outra de “preta nojenta” durante briga no Litoral
Crime de injúria racial ocorreu dentro de um bar, em Praia Grande


Uma mulher de 29 anos foi presa acusada de ter cometido injúria racial contra outra, de 34. O crime aconteceu enquanto ocorria uma discussão dentro de um bar em Praia Grande e de acordo com o boletim de ocorrência, a vítima disse que foi chamada de “preta nojenta e mentirosa”.
Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu no último sábado (13) em um estabelecimento comercial na Avenida Presidente Kennedy, na Vila Caiçara. Após a discussão, a Polícia Militar foi acionada e uma equipe que atuava pela região foi deslocada até o estabelecimento.
No local, a vítima relatou aos policiais que discutia com a acusada quando foi chamada de “preta nojenta e mentirosa”. A proprietária do bar disse ter escutado as injúrias, mas agressora negou ter cometido o crime e alegou ter usado o termo “mentirosa”.
Os PMs conduziram as mulheres envolvidas à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande e, durante interrogatório, a acusada confessou ter dito “preta mentirosa”. Com base nos depoimentos, o delegado de plantão comprovou a existência do crime e autuou a mulher de 29 anos em flagrante.
LEIA TAMBÉM