PolíciaUbatuba

Quadrilha acusada de roubos em casas do Litoral Norte é desarticulada

Um homem foi preso e outros dois menores estiveram envolvidos com o grupo

Uma quadrilha apontada por ser responsável por uma série de roubos de casas e assaltos no Litoral Norte foi desarticulada. Segundo a Polícia Civil as ações dos criminosos é considerada muito violenta e um jovem foi preso. Outros dois adolescentes foram identificados por estarem envolvidos no crime, mas estão foragidos.

De acordo com a Polícia civil, os alvos da quadrilha eram imóveis da Zona Sul de Ubatuba. Entre os integrantes do grupo estavam um jovem de 18 anos, identificado como Natanael Gabriel Souza dos Santos e mais dois menores infratores de 17 anos.

A descoberta ocorreu durante patrulhamento policial que procurava os responsáveis por um roubo realizado anteriormente.

Os agentes foram até o local em que os suspeitos poderiam estar, no bairro Perequê-Mirim, e encontraram um dos menores passando algo que havia tirado de um pote preto para uma outra pessoa.

Os policiais, suspeitando que fossem drogas, deram ordem de parada aos dois. O infrator correu para dentro da casa em que estava na frente e outro fugiu em direção a um matagal próximo, mas não foi alcançado e segue foragido.

Logo após a perseguição, os policiais bateram no portão da casa na qual o outro suspeito havia entrado e mandaram que ele saísse. A casa era moradia de Natanael e tinha as mesmas características que as indicadas como possível moradia dos suspeitos na investigação.

O adolescente saiu acompanhado de outros três jovens. Todos foram revistados e dois assumiram à polícia que possuíam maconha e cocaína em cima do sofá.

Os policiais encontraram ainda na residência uma televisão da mesma marca e tamanho da que havia sido roubada na ocorrência que estavam investigando. Também flagraram duas blusas com detalhes bem específicos que os autores do roubo usaram.

Relógios, joias, brincos e um frasco de perfume, os quais os agentes desconfiaram serem do roubo que investigavam; também foram encontrados. Todos foram colocados na viatura e ao ser perguntado sobre os objetos que foram encontrados em sua residência, Natanael disse que tinha comprado a televisão dos dois menores e não sabia explicar sua origem.

Natanael também alegou que não estava mais roubando e que só participava do tráfico de drogas. Os policiais então deram voz de prisão a ele e apreenderam os outros dois menores infratores. O terceiro jovem que estava na casa não foi detido.

Na delegacia, as vítimas do citado roubo foram chamadas e reconheceram diversos objetos que estavam na residência de Natanael.

O jovem permaneceu preso e vai responder por receptação, tráfico de drogas e associação criminosa. Os dois adolescentes receberam um ato infracional por crime análogo a tráfico de drogas e associação criminosa.

LEIA TAMBÉM

Ataques a tiros deixa 3 mortos e 6 feridos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo