Corinthians perde nos minutos finais para o Flamengo e segue no Z4 do Brasileirão
Léo Pereira foi o herói Rubro-negro e resultado castigou uma boa atuação corintiana
Parecia que o Corinthians teria um resultado melhor no Campeonato Brasileiro e enfim sairia a primeira vitória de Vanderlei Luxemburgo nesta terceira passagem. Contra o Flamengo, em pleno Maracanã, o Timão jogou bem, mas mesmo assim saiu derrotado neste domingo (21) nos acréscimos e para piorar, continua na zona do rebaixamento.
O primeiro tempo foi com os dois times buscando tomar a iniciativa em abrir o placar. O Flamengo começou pressionando com a posse e teve uma boa chance. Enquanto isso, o Corinthians seguia fechado atrás, apostando na velocidade e teve ao menos duas oportunidades de abrir o placar. Nos minutos finais, o Flamengo criou três boas oportunidades, mas parou em Cássio e em desvios da defesa corintiana.
Veio o segundo tempo e o Corinthians teve uma excelente oportunidade com Yuri Alberto, mas ele parou na defesa do goleiro Santos e na sequência Róger Guedes foi travado pela defesa. O Timão seguiu em cima, criando e perdeu outra bela oportunidade com Yuri Alberto.
O Flamengo só reagiu na metade do segundo tempo e Léo Pereira, por muito pouco não abriu o placar. Depois disso, o jogo ficou mais travado, mas com o Flamengo tentando de todas as formas criar uma oportunidade. Até que aos 48 minutos da etapa final, Cebolinha recebeu de Gerson na ponta-esquerda, cruzou para Léo Pereira, que cabeceou no canto de Cássio: 1 a 0.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 12 pontos, na sexta posição do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians segue em 17º lugar com seis pontos, na zona do rebaixamento. Mas a situação corintiana pode piorar ainda mais, se o Cuiabá vencer o Cruzeiro na segunda-feira (22), deixando os paulistas na antepenúltima colocação da tabela.
LEIA TAMBÉM