Cadela é abandonada e sofre parada cardíaca em Praia Grande
O animal precisou ser internado após o abandono


Uma cadela foi cruelmente abandonada pelo próprio dono em uma rua do bairro Caieiras, em Praia Grande. Após isto, o animal teve uma parada cardíaca e precisou ser internado com suspeita de parvovirose canina, uma doença contagiosa que afeta as células do intestino e provoca quadros severos de vômitos e diarreia.
Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que a cachorra foi abandonada e ficou imóvel no meio da Rua Joaquim Bueno. Nas imagens, foi possível ver um homem descendo do carro pelo banco do passageiro, abrindo a porta traseira e deixando a cadela no meio da via, fugindo do local em seguida.
A cadela só não morreu porque o vereador Cadu Barbosa (PTB), que também atua como protetor de animais, a resgatou e chegou a deixar no gabinete dele. A intenção seria cuidar dela e depois colocar para a adoção. Só que ele notou que a cadela havia evacuado muito sangue. Ele já tinha ido ao local buscá-la para levar ao veterinário e seguiu com o plano. Momentos depois, o animal sofreu uma parada cardíaca.
De acordo com o protetor, a cadela foi internada e está em “situação delicada”. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado com o intuito de identificar e punir os responsáveis pelo abandono.
A Prefeitura de Praia Grande e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda não se manifestaram sobre o caso. Assim que divulgarem a resposta, terá ela postada nesta reportagem.
LEIA TAMBÉM
Força-tarefa resgata cerca de 150 animais de local insalubre em São Vicente